terça-feira, 5 de julho de 2011

Vingança? Nem é preciso.

norma

(Foto TV Globo / divulgação)

Está todo mundo ligado na novela das nove, da Rede Globo: Insensato Coração. Agora que não trabalho mais à noite, até eu! O motivo? A vingança da personagem Norma, sobre o vilão-bandidão-mau-caráter Leonardo.

Ontem, a novela atingiu 46 pontos de audiência, o melhor resultado desde a sua estréia. Um recorde!

É inegável que é muito bom ver o bandidão sofrer, nas mãos daquele a quem prejudicou, ainda que na ficção. O assunto é polêmico, porque envolve questões éticas. Mas os números não nos deixam enganar. Está todo mundo curtindo a vingança da Norma!

Reparação! Quem deseja vingança quer que o outro lado passe pelo que se passou! E, se possível, garantindo que nunca mais repita o que fez de errado, ou seja, que se aprenda a lição! Mas será que temos esse direito? A quem cabe fazer justiça? Melhor ficarmos com a vingança da ficção…

Eu, particularmente, já vivi o suficiente para aprender que não é preciso fazer nada, em especial, para realizar alguma vingança. A própria vida faz e fez isso por mim e por todos nós. Nada como um dia atrás do outro. Aprendi que ninguém consegue ser feliz às custas da felicidade alheia!

Nada como a Lei do Retorno… Não se precisa mover uma palha. Causa e efeito. Ação e reação. É natural. A vida é sempre uma troca. Você colhe o que você planta. Por mais que nos atrapalhem a vida, sempre algo respingará em quem nos atrapalhou.

É a vida! Simples assim, como costumo dizer. Deixemos as vinganças planejadas para a ficção. É mais divertido e não faz ninguém sofrer.

Um comentário:

  1. Denise.... não concordo muito com a frase" VOCÊ PLANTA O QUE COLHE", VOCÊ SABE DA MINHA VIDA E ATÉ HOJE NÃO VI OS DOIS COLHEREM OS FRUTOS QUE PLANTARAM, eu só me ferro, o 1º já espero a 11 anos e o 2º quase 2 anos. Eu devo ter estrela na testa , como a frase que você mesma me disse: " O destino já me explora". Eu to de saco cheio de esperar, se eu pudesse me vingaria sim, como a Norma, mas infelizmente não é tão fácil para nós da vida real.Que se dane os frutos que irei colher, piores que já digiro, impossível.kkkkk
    karla Bart

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.