quinta-feira, 14 de julho de 2011

Pelo direito de ter ideias.

fada e lua

Já são aproximadamente duzentos e cinquenta textos que escrevi e postei, aqui, no Doce Deni. Talvez um pouco mais ou um pouco menos. Vez ou outra divulgo algo ou algum escrito de outro autor. Mas a grande maioria do que publico é inédito e escrito mesmo por mim.

Penso, entretanto, que deveria publicar em algum lugar, no blog, a seguinte frase:

"Qualquer semelhança com a realidade é apenas mera coincidência."

É verdade!… Acho que está faltando esclarecer este assunto. São muitas as cobranças que estão sendo feitas a mim! Podem acreditar!

Sou escritora. Minha inspiração é a vida: a minha sim, mas não exclusivamente! O cotidiano de modo geral. Dou o meu toque, a minha interpretação, o meu ponto de vista.

Gosto de escrever em primeira pessoa para facilitar a identificação com o leitor, mas isso não quer dizer que eu vivencie, pra valer, tudo que está escrito! Pessoas estão confundindo criador e criatura.

Com certeza, meus valores estão expressos em cada linha que escrevo. Não há neutralidade, nesse caso. Mas os casos e os acasos ora são verdadeiros, ora são fictícios. Muitos são narrativas reais, outros são contos ou crônicas. O divertido é tentar descobrir o que é o quê!

Amo a liberdade para pensar e escrever. Não abro mão de que seja assim o meu espaço. Inspiração é algo que não sei deixar passar. Capturo o momento e transformo em palavras. Qualquer coisa, com o olhar certo, pode virar um bom texto ou uma bela obra de arte.

E tenho dito, na mais pura expressão da verdade.

"A única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."

(Clarice Lispector)

Aproveitando o clima das músicas dos Anos 80…

Acreditou?

Um comentário:

  1. Oi Dê... amei o q vc escreveu... é por aí... Adoro essa música, só q não consegui assistir o vídeo pelo seu blog; não está rodando...
    Bjs
    Denise Guerra

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.