sábado, 9 de julho de 2011

O corpo nosso de todos os dias.

corpo na balança

Há uns meses atrás, meu filho caçula foi parado na rua por um caçador de modelos. Deixou com ele um cartão e um convite para uma visita à sua agência. Fomos ver do que se tratava. Experiências novas sempre são bem- vindas. Fui junto, é claro!

Fiquei chocada! Fita métrica para medir ombros e braços, coxas e pernas. Uma preocupação que jamais passou pela minha cabeça nada profissional. Meu filho tem os lados perfeitos, medidas simétricas. Mas e se não tivesse?

Saí de lá pensativa. Ele também. Acho que se sentiu como carne num açougue. Não quis mais  saber desse negócio. Apoiei. Há quem goste. Nada contra. Mas não é para nós, aqui de casa. Costumamos ver a beleza de outra forma. Beleza no conjunto e no contexto!

Sempre achei meu filho bonito. Aliás todos os dois. Cada um no seu estilo. Confesso que me acho bela também, porque, para mim, a beleza tem um conceito amplo, muito além do estético e das resultados da simetria.

Beleza passa pelo capricho, pela limpeza, pelos valores apresentados no seu jeito de ser, no seu estilo, passa pela simplicidade, pelo que vem lá de dentro, pelo sorriso no rosto… Digamos que pelo conjunto da obra.

Não tem quem não reclame das gordurinhas ou, ao contrário, da falta de delas, que lhe separa as coxas. Não tem quem preferisse os cabelos lisos e abusa das chapinhas. Aumentam os seios. Fazem lipo. Esticam as pálpebras. Ou não fazem nada disso, e choram porque não podem fazer e queriam muito… E os dentes nada perfeitos? E o nariz achatado? E os lábios ora muito finos, ora muito grossos… Ai, que corpo temos!!!

Mas é isso mesmo: é esse o corpo que temos! Seremos então todos infelizes? Uma queimadura, um sinal, uma mancha, um rodamoinho na franja… e tudo está perdido? É hora de por a mão na consciência e parar com essa bobagem. Está na hora de crescer!

Não existe corpo perfeito. Então, amigos, vamos parar com as lamúrias e encarar o espelho de frente. Somos assim: perfeitamente imperfeitos! E lindos na nossa imperfeição. Somos únicos.

Olhe para você. Seu coração bate. Seu sangue circula. Tanta coisa está acontecendo agora no seu corpo… Você lê e entende as palavras desse texto. Domina nossa língua. Você já tem tanto… Já é capaz de tanto…

Veja que você tem um corpo para viver. Olhe suas mãos. Você tem se cuidado? Que tal fazer as unhas? Passar um hidratante para amaciar a pele? Um desodorante novo, uma lavanda com cheirinho de bebê… Troque a escova de dente. Sorria para você, no espelho. Não veja somente aquilo que lhe incomoda. Veja o todo. Seu corpo quente, seu sangue pulsante circula e inunda você todo com vida!

Você está vivo! Ame-se. Seu corpo é capaz de sentir prazer e dar prazer. Ele é quente. Esquenta… Invista em você. Olhe-se de um jeito novo. Aproveite o seu ponto forte e evidencie essa qualidade. Abuse do decote. Faça um penteado diferente. Mas, principalmente, acredite: a beleza bem de dentro. E já está em você!

E sabe o que fazer com esse corpinho imperfeito que a gente tem? Vamos colocá-los em ação, no mundo, para sermos felizes e fazermos os outros felizes também. Afinal, hoje é sábado.

Boa sorte e um ótimo final de semana.

PQAAADXYaSne-8gk75675gjw7MuJo9am-YqfNTorGtaPnjeggbdVLMZLn34p_l7yzOYPjPXvaMSVt2xavxxKJINTxO8Am1T1UOtS5E6RJxBgzSY7Vf7O1XzWKbRX

Um comentário:

  1. Uauuu!!! Você desta vez arrasou. Me vi em cada palavrinha que escreveu. Muito bom acordar e ler o que acabei de ler...
    Obrigada pelo bom dia de hoje.
    Bel

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.