domingo, 31 de julho de 2011

Boas ideias.

Muita gente sabe que sou professora. Outras muitas sabem que sou pedagoga e que atuo há anos na Educação. O que pouca gente sabe é que sou formada também na área da Comunicação Social, especificamente, em Publicidade e Propaganda. Mesmo com a Graduação Superior completa, concluída na Universidade Federal do Espírito Santo, nunca me dediquei diretamente a esta profissão.

É claro que os conhecimentos adquiridos durante o curso ficaram e se acumularam com todos os outros que a gente vai colecionando pela vida a fora. Aliás, o saber é o que nunca conseguem tirar da gente… Informação e formação se misturam e resultam no que somos!

Eu sou o que sou, resultado do que aprendi, a partir do que eu trouxe da minha carga genética. Todo mundo é assim. Você também. Quer mudar? Aprenda mais. Estude mais. Leia mais. Invista no seu próprio conhecimento. Essa é mesmo uma boa idéia. Palavra de professora, especialista em Educação, e divulgada na internet pela publicitária. É mole ou quer mais? Melhor acreditar.

Mas já que estamos falando em Publicidade e Propaganda, gostaria de mostrar a vocês duas peças muito interessantes, criadas por gente inteligente e criativa.

A primeira foi veiculada na Argentina, em 2006, pela Coca-Cola, com o tema “Rivalidades”, em forma de desenho animado.

O futebol é capaz de superar toda e qualquer rivalidade.

E a segunda está dando o que falar: Nissan e seus pôneis malditos! Neste caso, a grande sacada é que a propaganda buscou justamente o público da internet, fazendo uma “brincadeira” com ele, ao terminar a peça que está sendo veiculada, sem esse final, na televisão. Sugere que se não divulgarem o vídeo, serão vítimas da maldição dos pôneis.

A galera comprou a ideia e começou a espalhar os vídeos por aí. Resta saber se vão comprar os carros também! Não tem nada de inocente nessa brincadeira. Ao contrário, foi uma ideia de gênio!

Assista até o fim do vídeo, para conferir.

Vai ser mesmo difícil esquecer a musiquinha…

E o que dizer da publicitária que fotografou seu bebê, enquanto ele dormia, criando diferentes cenários, a partir de coisas simples, que todo mundo costuma ter em casa? Na realidade, o bebê era uma menininha e o projeto chamou-se Mila’s Daydreams. Todos os dias, Adele Enersen fotografou sua filha em algum sonho, utilizando roupas e objetos para criar o cenário.

Realmente, um sonho este trabalho!

may1

MilasdaydreamspicturesCopyright

Vale muito uma cabeça cheia de ideias, acompanhada de muita disposição para realizar todas elas. Aproveite a tarde.

Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.