terça-feira, 26 de julho de 2011

Avós da gente.

grandfather-grandmother-grandchildren-look-at-photo-album

Tem gente que teve a sorte de conhecer os quatro avós: mãe e pai da mãe, mãe e pai do pai. Sorte das grandes conviver com eles e trocar amor e carinho sem limites!

Tem gente que tem até uma sorte diferente:  avós “emprestados”- mãe e pai da madrastra, mãe e pai do padrastro. Tempos modernos. Mas o afeto é sempre o mesmo. Amor com doçura!

Avô e avó são pais mais amadurecidos, mais experientes, com mais tempo para nós. São mais engraçados, mais animados, mais flexíveis. Amor desmedido!

Temos muito que aprender com eles. Viveram mais. Conhecem mais da vida. Sabedoria acumulada através dos anos! Podem sim, e muito, contribuir na educação dos netos.

Respeito e carinho de volta. No mais, é só embarcar na melhor viagem pelos caminhos da memória distante… Tanta coisa para contar e ouvir! Delícia ficar escutando e, ao mesmo tempo, imaginando uma vovó-menina capaz de tantas traquinagens!

Parabéns a todos vovôs e vovós pelo seu dia! Doce Deni tem um carinho todo especial por todos vocês, que frequentam este cantinho virtual.

SantAna

“Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Os Padroeiros dos Avós

Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.”(http://www.portaldafamilia.org)

No colo da Vó Dora

Doce Dora & Doce Deni

2 comentários:

  1. Que saudade dos meus avós e como foram e são importantes na minha vida e ajudaram para que construa minha história.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Linda foto!! Tai donde vc herdou esses lindos olhos!!rsrsrrs parabéns pelos versos!!!bjs na sencibilidade!!!fique na paz de Deus!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.