domingo, 1 de maio de 2011

Parabéns, trabalhador!

É com trabalho que construimos a nação. Parabéns para você que ajuda a fazer desse país um lugar melhor!

QUANTO A MIM…

Muito prazer, sou PROFESSORA! Ajudo a espalhar a boa nova do conhecimento. Contribuo para formar cidadãos. Troco informações, sonhos e esperanças. Dou de mim enquanto recebo de tantos. Minha classe é meu lugar. É onde nos tornamos melhores. Como amo ensinar!

Nesses quase trinta anos de Magistério, aprendi que o segredo do bom êxito profissional está em  amar o que se faz! Não trabalhei um só dia desses trinta anos… Fui feliz com meus alunos!

Eles são tantos… milhares! De todas as classes, idades, sexos, religiões, espalhados pelo Rio e pelo Espírito Santo. Sei que alguns viraram estrelas... Estão brilhando no céu! Outros partiram para longe. Muitos continuaram os estudos e formaram-se. Outros pararam. Tiveram famílias e filhos. Ai, como os tenho guardado em mim, nas minhas lembranças, no meu coração! Os mais espertos, os mais desatentos, os mais caprichosos, os mais inquietos… Todos tão diferentes e igualmente amados por mim.

Escolhi ser professora. Ou fui escolhida. Não sei. O certo é que nesse Dia do Trabalho dedico esse texto aos meus alunos, que fizeram desta professora, uma trabalhadora radicalmente feliz!

Obrigada por vocês permitirem que eu pudesse dar o meu melhor. Aprendi mais do que ensinei, tenham certeza. Faz parte de mim um pouquinho de cada um de vocês…

Tia Denise

100_0787

100_0793

100_0829

passeio

3 comentários:

  1. Lindo Deni! Também já o fui. Agora simplesmente vivo das lembranças. Apesar de que, a cada dia ensinamos e aprendemos ainda. Beijos Prima.

    ResponderExcluir
  2. Mto lindo o texto , amei ser sua aluna :) , UIHDASDHDA *-*

    ResponderExcluir
  3. Nossa adoreiii "Tiia" ... SAudades de quando eu era sua aluna , foram momentos mtO especias kii passei ao teu ladoo ... Te amO !

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.