sábado, 19 de março de 2011

“Xixi no poste”.

joca_xixi

Você pode dar o nome que quiser: marcar presença, determinar território, “fazer xixi no poste”.  Estamos falando de se fazer presente na vida de alguém.

A vida é muito corrida. Acordamos antes das seis e nunca antes das dezoito chegamos em casa. Um compromisso após o outro. Muitas vezes ficamos sem beber água, sem irmos ao banheiro, por absoluta falta de tempo. Às vezes me organizo numa agenda específica para o dia. Qual o quê?!! À medida que as horas passam novas demandas surgem e o tempo voa. Quando vejo o dia já se foi e eu estou absurdamente esgotada. Qualquer dia desses, vou registrar num papel tudinho que fiz no dia. Acho que até eu mesma me surpreenderei...

Já que a vida é tão corrida para a gente mesma(o), ainda mais dar conta do(a) nosso(a) parceiro(a)! Tempo pra namorar no telefone é quase um absurdo! Namorar na internet, talvez, entre um trabalho e outro, se a sua empresa permitir e não tiver aquele monte de bloqueios.  Ou não tiver um monte de olheiros por perto. É mesmo cada um para um lado.

Então -  como Deus é justo – chega o final de semana! E aí em dois diazinhos temos que fazer o milagre da reprodução do tempo... Tempo para faxina, tempo para a família, tempo para as compras, tempo para cuidar da beleza, tempo para procurar a mãe (e ela cobra mesmo!), tempo para você respirar (já que durante a semana é quase impossível) e, finalmente, tempo para o seu amor! Até hoje não sei como sou capaz de articular isso tudo!

Como incluir um amor na nossa vida? Quando estamos casados, o amor “entra na dança”... Mas solteiros, noivos, namoridos, cada um na sua casa, então, fica tudo mais difícil. E pra não “dançar o amor”,  temos que marcar presença. Fazer “xixi no poste”, como gosto de falar, me referindo ao hábito que os cachorrinhos têm de irem urinando, um pouquinho em cada poste, para demarcar seu território. Temos que fazer o mesmo. Em suma, dar atenção para não sermos esquecidas – por ninguém! Especialmente pelas amiguinhas dele, que vivem rodeando, prontas para dar o bote... Vai que eles se esquecem também e...  Não pensemos nessa possibilidade. Façamos “xixi no nosso poste”!

Então...

Hoje, sábado, dia ensolarado, tudo por fazer e eu aqui numa lan house, a três horas e meia da minha casa, em pleno “horário nobre” do dia... Fazendo o quê? Xixi no poste.

Faz parte...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.