quinta-feira, 3 de março de 2011

Dengue: esse problema é de todos!

mosquito_dengue

Há poucos minutos recebi, por email, uma mensagem do Ministério da Saúde alertando sobre o perigo da dengue. Não sei como o pessoal do Ministério me encontrou, mas me senti convocada a participar dessa campanha. Afinal trata-se de uma doença grave, com possibilidade real de morte para os pacientes. Eu e Gustavo já passamos por ela, e posso afirmar que foram dias terríveis de muitas dores e mal-estar.

Hoje faço questão de abrir espaço, neste blog, para divulgar a campanha do Ministério da Saúde. Como cidadã, tenho consciência de que posso fazer a minha parte. Reproduzo a mensagem que recebi:

email_mkt.indd

“Olá ,

Cada vez mais brasileiros estão agindo para evitar que a água parada se torne foco do mosquito da dengue.
Com algumas atitudes simples, como colocar o lixo em sacos plásticos e limpar a caixa d´agua, você também pode evitar o surgimento do mosquito.
Cuide da sua casa e do seu local de trabalho. Faça uma
mobilização no seu bairro, conversando com vizinhos sobre a importância de tomarmos atitudes para o combate à dengue, e na sua cidade, informando aos órgãos responsáveis sobre focos do mosquito em lugares públicos ou abandonados.
É importante, também, que a população fique atenta aos
sintomas e ao tratamento, pois a dengue é uma doença grave que pode matar.
Se você tiver febre alta, com dor de cabeça, dor atrás dos olhos, no corpo e nas juntas, vá imediatamente a uma unidade de saúde. Pode ser dengue.
Informe-se pelo site
www.combatadengue.com.br.
O Brasil conta com você.”

Agora é mesmo com você. Reproduza no seu blog. Encaminhe por email para sua lista de amigos. Imprima e cole no mural da escola, academia ou condomínio. A dengue é uma doença que necessita da ação coletiva, no seu combate. Todos precisam de se conscientizar do seu papel e agir, destruindo os focos de água parada em garrafas, pneus, caixas d’água, vasos, latas e outros recipientes, os quais abrigam as larvas do inseto transmissor. Só mesmo uma grande campanha de mobilização para conter o avanço da epidemia.

ciclo_dengue

Doce Deni participa desta campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.