quarta-feira, 9 de março de 2011

Cinzas. Convite a uma vida nova.

1086797

Tempo de reflexão. Tempo de preparação para uma vida nova. Simples, mas profundamente necessário. Nesse período, compreendido entre o Carnaval e a Páscoa, nós, cristãos, somos chamados a pensarmos sobre nossas vidas: o que temos feito aqui pela nossa passagem por esse planeta. É um tempo como se tivéssemos “fechados para balanço”.

Nossa vida é tão corrida que quando percebemos já se passou um mês daquele dia especial, um ano, cinco anos, vinte anos… O dia especial mal está em nossas lembranças! A gente vive o dia com as preocupações daquele dia, e nem vê que ele vai embora rapidamente…

Tenho uma recordação de criança, quando morava no Rio, da época que sempre ouvia a “Rádio Relógio”, uma emissora especializada em fornecer a hora certa. Nos intervalos, entre as informações de horários, eles faziam a propaganda normal e também davam informações, liam pensamentos e reflexões. Eu gostava muito disso. Podia parecer chato, mas eu gostava. E uma das coisas que ouvi e nunca esqueci foi esta frase: “Cada  minuto que passa é um minuto que não se repete”. Foi a primeira vez que me defrontei com essa verdade! E ainda iriam existir tantos minutos pela minha frente… Já parou para pensar nisso? O minuto atual, que você lê esse post, jamais voltará a se repetir. É único…

Nessa correria toda, a gente mal tem tempo para refletir sobre o que estamos fazendo, quais estão sendo as consequências dos nossos atos, quais são as verdadeiras construções que estamos realizando em nossa vida… A gente simplesmente vive. Ri e chora, fala mais do que devia e ouve muito pouco. A gente mal pára para observar o outro. Talvez poderíamos ter ajudado mais, ter feito a diferença. Passou batido

Agora é cinzas. Estamos recebendo um convite para criarmos essa oportunidade de reflexão. Olhe para você mesmo(a). Tire as máscaras; passou o carnaval. Será que você, nós, estamos sendo o melhor que podemos? Será que podemos ser ainda melhores? Será que trilhamos o melhor caminho? O que precisamos mudar, aprimorar, contribuir? Acredito que ainda podemos viver num mundo muito melhor… Mas para isso, devemos investir mais nas boas ações, na ÉTICA, no aprimoramento pessoal.

Seja qual for a sua crença, ou nenhuma, o que importa é que o ser humano pode viver bem e em harmonia. Para que isso aconteça, precisa tomar nas mãos as rédeas de seu destino e fazer as correções de trajeto necessárias. Todos podemos contribuir. É preciso, de fato, transformar nosso mundo em um lugar melhor para se viver!

Você cuida, por exemplo, do planeta em que vive? Ações simples, incorporadas no nosso dia a dia, são capazes de mudar e muito, a vida aqui na Terra. Pense nisso. Afinal, estamos em tempo de reflexão… Quem sabe consigamos experimentar realmente um VIDA NOVA. Contamos com você!

cartazcf2011[1]

2 comentários:

  1. Olha amiga, você foi muito sábia em seu texto. é hora realmente de parar e pensar um pouco na vida. A minha anda meio de cabeça pra baixo, sem rumo... e eu confusa nas decisões e com medo dos desafios que estão por vir. Obrigado pelas suas palavras, bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  2. A questao em torno do tempo é uma coisa complexa e de muito pensar, refletir e buscar nesta reflexao a escolha certa. o tempo que segue estes dias é tempo de reflexao e pensar.

    inté...

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.