terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

“Mulher que lê.”

Nada como um dia atrás do outro… Se ontem tive um dia de cão, hoje foi bem melhor. Ufa!!!

A história é a mesma… Fase de adaptação ao novo. Novos horários. Novo trabalho. Novos colegas. Novos amigos. Prática de atividade física… Consegui fazer um ano realmente diferente dos demais. Mas isso tem um custo: adequação à nova realidade! E para mim, taurina típica, é muito difícil mudar tanto…

Mas como sorrir faz bem, o texto de hoje foi enviado por uma das minhas amigas Reginas. Reparto com vocês essa delicadeza.

MULHER QUE LÊ

menina_dicionario

Um casal sai de férias para um hotel fazenda. O homem gosta de pescar e a mulher gosta de ler.
Numa manhã, o marido volta de horas pescando e resolve tirar uma soneca.
Apesar de não conhecer bem o local, a mulher decide pegar o barco do marido e ler no lago. Ela navega um pouco, ancora e continua lendo seu livro.
Chega um tenente da guarda ambiental do parque, em seu barco, pára ao lado da mulher e fala:
- Bom dia madame. O que está fazendo?
- Lendo um livro, responde. (Pensando: será que não é óbvio?)
- A senhora está em uma área restrita em que a pesca é proibida, informa.
- Sinto muito, tenente, mas não estou pescando, estou lendo.
- Sim, mas a senhora tem todo o equipamento de pesca. Pelo que sei, a senhora pode começar a qualquer momento. Se não sair daí imediatamente terei de multá-la e processá-la.
- Se o senhor fizer isso terei que acusá-lo de assédio sexual.
- Mas eu nem sequer a toquei! - diz o tenente da guarda ambiental.
- É verdade, mas o senhor tem todo o equipamento. Pelo que sei, pode começar a qualquer momento!
- Tenha um bom dia, madame - diz ele e vai embora.

Moral da história:
Nunca discuta com uma mulher que lê, pois certamente, ela pensa!

3 comentários:

  1. Boa, muito boa esta parodia.... e claro a comparaçao é simplesmente hilaria. a vantagem de vc dialogar com uma "mulher que ler" é a beleza de seu vacabulario e claro a inteligencia que ela demonstra, desculpe mas acho que se Vinicius disse: "que me desculpe as feias, mas belezas é fundamental" eu digo: que me desculpe as burrinhas, mas inteligencia é fundamental" e penso que essa aflora com o habito da leitura.

    Otimo texto.

    ResponderExcluir
  2. Excelente...adorei...acredito que a maioria das mulheres estão preparadas para vários tipos de situações...seja no trabalho,na balada...cada uma de nós tem uma particularidade,um domínio,uma emoção,uma característica fundamental no seu dia a dia...parabéns as mulheres que estudam,trabalham,são do lar...são guerreiras...

    ResponderExcluir
  3. Não consegui definir ainda se os homens preferem as mulheres que leem...mas certamente as amigas, sim. Gosto e curto muito todas as amigas que fazem parte desse seleto grupo que lê, discute, ouve, fala, pensa, repensa, muda, age, vai adiante e é feliz.
    Que texto legal amiga...Vc com certeza tem me feito seguir uma blogueira.
    bjos

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.