sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Abaixo a opressão!

POEMINHO DO CONTRA
“Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,
Eles passarão.
Eu passarinho!”
(Mario Quintana)
Tenho um carinho especial por esse poema de Mário Quintana. Leia-o outra vez. Percebeu que se trata de uma combinação muito feliz de palavras, que embora simples, transmitem uma mensagem forte e de esperança?

Quantos de nós vivemos às turras com alguns antagonistas, que teimam em permanecer em nossos caminhos! Muitas vezes, tornam nossa vida quase insuportável… Se tiver o poder nas mãos, então… Nos oprime. Nos tolhe. Nos deixam mal. Infelizes. Mas aí, a gente lê esse poema feliz e tem o consolo, verdadeiro por sinal, que tudo é finito nesse mundo. Até a opressão de qualquer déspota. Sempre há de raiar o sol da liberdade, com seus raios fúlgidos! E eles vão se embora definitivamente.

Porém, existem situações em que é você que precisa mudar. Ou se mudar!!! Remover-se! Então, vá. Mude. Vá cantar em outra freguesia. Possivelmente é o mais inteligente a ser feito.Afinal, como dizem sabiamente por aí: os incomodados que se mudem. E toda crise ou mudança traz, necessariamente, um crescimento pessoal. Saímos renovados. E, neste caso, libertos!

Abaixo toda a forma de opressão!!!

Um comentário:

  1. Nossa Dê, vc consegue tocar nos anseios e desejos mais íntimos, as vzes precisamos ouvir de outras pessoas, aquilo que sabemos, mas temos medo, e assim, preferimos nos manter segos...parabéns Dê, pela sensibilidade única!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.