terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sobre fadas, bruxas e amigo oculto.

O que fadas e bruxas têm em comum? Poderíamos nos aprofundar em estudos sobre o assunto em questão, mas simplesmente me basta dizer que em comum me satisfaz o fato de serem seres FANTÁSTICAS. Ambas só existem de mentirinha, na imaginação. E quanto ao amigo oculto? Bem, é assim que começa nossa conversa.
Hoje, participei de uma variação da brincadeira tradicional de final de ano: amigo oculto. Em uma das escolas que trabalho, fizemos o “amigo caneco”. Idéia prática e muito útil, porém... Não sei se acontece com você, leitor, ou é comigo apenas, mas não tenho muita sorte nessas brincadeiras, especialmente na hora que vão falar sobre mim, na entrega do presente. Já passei por cada “saia justa”! Como normalmente ou as pessoas me amam ou não morrem de amores por mim, e dificilmente são indiferentes, isso se reflete na hora de me “descrever”. Como eu já esperava, hoje não foi diferente. E no meio daquele "discurso" (discutível), a “amiga-caneca” disse assim se referindo a mim:
- Tem dias que ela é fada. Tem dias que é bruxa...
Taí, gostei. Achei bucólico, bonitinho. Já que era pra usar frase feita, antes assim. Pelo menos tem dia que sou boazinha, afinal. Não sei o que as pessoas têm contra as bruxas. Como fã de Harry Potter e suas aventuras no mundo bruxo, sinceramente prefiro essas. Fadas já caíram de moda. Realmente, não podemos perder a esportiva nessas brincadeiras. Mas, cá entre nós, não tem como não sair, pelo menos, um pouco envergonhada, não é mesmo? Ali, na frente de todos, especialmente de quem não lhe conhece bem, a “coisa” que deveria ser uma homenagem, soa mais como uma "oportunidade de vingança", que não poderia ser desperdiçada.
Sou franca. Humana. Não sou fada. Não sou bruxa. Todos temos nossos dias melhores e piores. Não acho que isso caracterize ninguém. Pena alguém lidar comigo tanto tempo e não ter nada pra dizer. Acredito que alguém está perdendo nessa falta de aproximação. Só me resta lamentar. Afinal o ano está acabando e nenhum minuto perdido poderá ser recuperado. Tanta amizade deixou de existir!
Sigamos em frente, na esperança que ano que vem, alguém que me ame muito sorteie o meu nome nessa brincadeira perigosa.
FELIZ ANO NOVO PARA VOCÊS!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.