sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Hoje quem escreve é Léia.

Leia é uma amiga querida. No início, era apenas uma boa colega de trabalho. Agora não é mais. Virou amiga mesmo. Daquelas com quem a gente pode sempre contar. Tivemos um ano difícil, o que estreitou mais ainda nossa amizade e cumplicidade. Hoje o espaço é dela. Divido com vocês, a mensagem de Léia que recebi.


“E o ano está chegando ao fim...


Ano intenso, daqueles que se vive três em um, onde todo tipo de acontecimento acontece, onde o que era pra ser ruim se transforma em oportunidade de mudança e aprendizado, onde caminhos tortuosos e espinhentos levam a oásis que nem se pensava existir (ou retornar), onde maravilhas se mostram e não passam de ilusão. Onde só o que é bom tem a chance de ficar, onde o que não faz bem perde a sua vez. Ano pra se guardar a folhinha, pra não jogar fora a agenda, pra revelar todas as fotos, pra gravar todas as músicas. Ano que começou de um jeito e está acabando de outro completamente diferente... mas e quem disse que o diferente é ruim??
O diferente, o novo, desafiam... e é disso que eu gosto e preciso. Estímulo pra mexer, pra agir, pra transformar, pra renascer... Mesmo que seja das cinzas, pra subir... ainda que de um poço, porque só sobe, quem desce!!
Ano do sentir, dos sentidos... de todos os sentidos!!! Que tenhamos em todos os anos olhos de ver, ouvido de ouvir, coração de sentir, doçura no paladar, abraço de dar, perfume de cheirar... que sejamos sempre inteiros... em todos os sentidos, com todos os sentidos! Porque com saúde no corpo e na alma, dinheiro no bolso (o suficiente), filhos maravilhosos, amigos ao lado e um amor pra caminhar, quem não pode ser feliz!?!?
E porque nós somos livres... pra mudar, pra recomeçar, pra buscar!!
E a foto?? A foto é da árvore de natal que encontrei nos Alpes Suíços me reportando à  minha infância em Afonso Cláudio, quando minha  mãe enfeitava a árvore com algodão!  Que saudade boa dela!!!
Ao ver aquelas árvores cobertas de neve me deu saudade da vida feliz que tive na infância colocando algodão na árvore, mesmo  não entendendo  muito aquele ritual diante do calor de dezembro. Eu amo ver a árvore de natal  e esse ano consegui fotografar como ela merece, como ela está no meu imaginário. Sou feliz por isso!!
E só por isso 2010 já teria sido especial!!
Um 2011 iluminado e uma noite de Natal com todos os sentimentos do bem pulsantes dentro de nós!
Beijos no coração...
Léia.”IMG_9131

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.