domingo, 28 de novembro de 2010

Sobre as estrelas.

Para mim, CRESCER significou aprender que o "meu mundo" NÃO ERA bem daquele jeito como eu pensava... Nele, o coração tinha o formato perfeito dos amores correspondidos, as casas brasileiras tinham, todas, chaminés no seu telhado, o Sol sempre aparecia sorrindo e, principalmente, a Lua aparecia acompanhadas de inúmeras estrelinhas, todas elas com cinco pontas... Mas aí a gente cresce... E aprende um monte de coisas. Aprendi, finalmente, que os fatos reais, muitas vezes, levam consigo a fantasia, assim como levaram as pontas das estrelas... Mas o que importa na vida, é que, mesmo crescida, a gente consiga achar beleza na redondeza das estrelas e, ainda, descobrir que essa verdade não é definitiva. Pode-se amanhecer, num dia seguinte, com uma nova versão estabelecida. Dessa forma, construímos a noção que aprende-se diariamente coisas que são diariamente, também, revistas e atualizadas. Êta mundo gostoso de se viver!!! Com certeza, escolhi a profissão certa: sou professora! Vivo construindo saberes, num trabalho constante, de interação com meus alunos e uma série de materiais pedagógicos variados. E olha só que ironia, agora me cabe descortinar algumas inverdades: SOU EU aquela que diz que AS ESTRELAS SÃO REDONDAS... Dói o peito. Lá se vão algumas fantasias de criança!!! É chegada a hora de crescer!!!

Um comentário:

  1. Oi, queria dizer que o MARAVILHAS DA GEOGRAFIA é também o meu primeiro blog e está em construção. Justamente para ensinar coisas novas aos alunos e a todos que queiram aprender e me ensinar novos saberes, aprender coisas tão antigas para uns, mas que para outros às vezes é tão nova!
    Realmente, concordo que dói descobrir que no natal existem crianças que o Papai Noel não visita...
    Mas... como você diz, crescer é parte do processo de viver.
    cabe-nos, então, ensinar que o Papai Noel hoje é o escravo do consumismo desenfreado que está aí e que Natal é muito mais que uma mesa cheia de guloseimas e uma árvore repleta de presentes. Devemos ensinar que o Natal é o aniversário de um garotinho que nasceu tão pobre, embora podendo ter tudo, mas por amor, nasceu sem ter sequer um berço, chegando ao mundo num monte de palhas ao lado de animais num estábulo lá no Oriente Médio...
    Beijão.
    Isa.

    ResponderExcluir

Os comentários são de responsabilidade única dos seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do blog.